Maria de Lurdes Rodrigues substitui Rui Machete na FLAD em Maio

Maria de Lurdes Rodrigues substitui Rui Machete na FLAD em Maio

 

Lusa/AO On line   Regional   9 de Jan de 2010, 06:50

Rui Machete manter-se-á em funções de presidente da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) até Maio, altura em que a ex-ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues vai ocupar o cargo, adiantou à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

A mesma fonte referiu que o primeiro-ministro, José Sócrates, assinou sexta-feira um despacho em que nomeia a antecessora de Isabel Alçada para o cargo anteriormente ocupado por Rui Machete.

Maria de Lurdes Rodrigues assume a presidência do conselho executivo da FLAD a 1 de Maio deste ano.

No conselho executivo da Fundação, mantêm-se no entanto os nomes do açoriano Mário Mesquita e de Charles Buchanan.

A FLAD é uma instituição privada que "pretende contribuir para o desenvolvimento de Portugal, através do apoio financeiro e estratégico a projectos inovadores e através do incentivo à cooperação entre a sociedade civil portuguesa e a americana", segundo refere o portal online desta instituição.

Criada em 1985, a FLAD visa fomentar as relações entre Portugal e os Estados Unidos da América, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural português.

A FLAD pertence ao Conselho de Administração do Centro Europeu de Fundações (EFC) com sede em Bruxelas e está representada no seu Comité Jurídico, entre outras representações internacionais


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.