Açoriano Oriental
Maioria dos distritos em alerta devido ao frio
A maioria dos distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso Amarelo devido à previsão de tempo frio, que se deverá manter, pelo menos até domingo, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).

Autor: Lusa/Ao online
Sob aviso Amarelo, o segundo de uma escala que vai até quatro, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja.

    O distrito que terá hoje a temperatura mínima mais baixa será Bragança com seis graus negativos.

    O distrito de Faro está também com aviso Amarelo, mas devido à ondulação.

    De acordo com as previsões do IM, as temperaturas deverão continuar a descer até segunda-feira, sendo que no domingo grande parte de Portugal continental estará com temperaturas mínimas negativas ou iguais a zero.

    A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) apresenta na sua página na Internet alguns conselhos relacionados com o tempo frio, que agora começou a atingir Portugal continental.

    Assim, a ANPC aconselha as pessoas a vestirem várias camadas de roupa, evitarem o consumo excessivo de electricidade, para não sobrecarregar a rede, e a terem cuidado com lareiras, braseiras e aquecedores de gás, devido ao risco de acidentes domésticos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados