Açoriano Oriental
Segurança
Maioria dos aeroportos ignora medidas sugeridas pelos EUA
A maior parte dos aeroportos europeus não está a seguir as novas medidas de segurança sugeridas pelos Estados Unidos, em vigor desde esta terça-feira, no sentido de um reforço da vigilância dos passageiros provenientes de 14 países.
Maioria dos aeroportos ignora medidas sugeridas pelos EUA

Autor: Lusa / AO online

Os passageiros de voos com partida ou escala no Sudão, na Síria, no Irão ou em Cuba, considerados pelos Estados Unidos como patrocinadores do terrorismo, estão sujeitos a uma pesquisa corporal e física completa.


O mesmo se passa com os viajantes de voos de ou para o Afeganistão, a Somália, o Iémen, a Argélia, o Iraque, o Líbano, a Líbia, a Nigéria, o Paquistão e a Arábia Saudita.


Os cidadãos de outros países ficam sujeitos à possibilidade de buscas aleatórias quando viajarem de avião para os Estados Unidos.


A agência Lusa quis saber se Portugal reforçou ou vai reforçar as medidas de segurança nos aeroportos ou nos voos com destino aos Estados Unidos, mas a ANA - Aeroportos de Portugal remeteu para o Instituto Nacional da Aviação Civil, do qual não foi possível obter um esclarecimento. Por sua vez, a TAP remeteu um eventual comentário para terça-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados