Açoriano Oriental
Madeira recebe Ano Novo com 67 mil disparos
Sessenta e sete mil disparos de fogo-de-artifício em oito minutos assinalarão, à meia-noite de 31 de Dezembro, a entrada do novo ano na Madeira, revelou hoje à Agência Lusa fonte da organização.

Autor: Lusa/AO online
      Segundo Carlos Macedo, responsável pela empresa organizadora, o espectáculo pirotécnico - que em 2007 entrou para o livro de recordes "Guinnes Book" como o maior do mundo - será lançado a partir de 37 postos de fogo, seis dos quais de plataformas marítimas, distribuídos ao longo do anfiteatro da baía da cidade do Funchal, que, em 2008, comemora cinco séculos de existência.

    "Vamos ter mais de oito mil disparos por minuto", disse, adiantando que o espectáculo tem, este ano, como tema a lenda da Atlântida e chamar-se-á "Noite de São Silvestre, do Mito à Realidade".

    A empresa organiza também o fogo-de-artifício da ilha do Porto Santo, que é uma "síntese" do realizado no Funchal.

    O espectáculo, que envolve cerca de 380 pessoas e está orçado em um milhão de euros, culmina uma série de iniciativas do programa de Festas de Natal e Fim-de-Ano que atrai à Região Autónoma da Madeira cerca de 50 mil pessoas.

    Entre os que assistirão ao fogo-de-artifício do Funchal está o ministro dos Negócios Estrangeiros da Eslovénia, Dimitrij Rupel, país que assumirá no primeiro semestre de 2008 a presidência rotativa do Conselho da União Europeia.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados