LREC promove formação sobre Conservação de Edifícios Históricos

LREC promove formação sobre Conservação de Edifícios Históricos

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Mar de 2015, 10:37

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, entre 20 e 25 de abril, em Ponta Delgada, a realização de um curso sobre Conservação de Edifícios Históricos, estando as inscrições abertas até 1 de abril.

Esta formação, organizada em colaboração com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), tem como principal objetivo a apresentação de conceitos modernos sobre aspetos teóricos e práticos das intervenções em edifícios históricos.

Nesse sentido, serão tratados temas relacionados com a deterioração e conservação de materiais e estruturas, focando as situações mais correntes nas construções em geral e os aspetos específicos de intervenção em património histórico.

A formação destina-se a quadros/técnicos de instituições, empresas ou outros organismos envolvidos em atividades relacionadas com a conservação de edifícios históricos.

No curso participarão formadores/investigadores do LNEC, assim como especialistas regionais que, além de ministrarem algumas matérias, vão introduzir alguns aspetos específicos da sua experiência local.

Tendo como objetivo o maior aproveitamento possível e a real aplicação prática dos conhecimentos a transmitir, os interessados em participar serão sujeitos a uma fase preliminar de seleção, para a qual se devem candidatar até 1 de abril.

Os critérios de seleção serão baseados na formação de base dos candidatos, na eventual formação específica em conservação e restauro, na experiência profissional relacionada com a temática do curso e no interesse do tema proposto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.