Açoriano Oriental
Família
Livro quer ajudar pais a lidarem melhor com os filhos
As psicólogas Sandra Azevedo e Ângela Coelho, criadoras de uma espécie de academia de treino para pais, lançaram esta sexta-feira, no Porto, um livro que visa apoiar os que pretendem tornar-se melhores no seu “cada vez mais exigente papel de pais e mães”.
Livro quer ajudar pais a lidarem melhor com os filhos

Autor: Lusa/AO online
“Gerir o stress causado pela correria do dia-a-dia, equilibrar a vida profissional com a vida familiar, impor regras e disciplina, ao mesmo tempo que se desfruta de momentos alegres e tranquilos em família”, são alguns dos objectivos que se pretende alcançar com os 36 desafios práticos propostos neste livro.

O leitor, segundo as autoras, tem na obra “a oportunidade de descobrir as estratégias que melhor se adequam a ele e à sua família”.

Colocar as birras como um desafio a superar, definir estratégias para lidar com os comportamentos desafiantes das crianças em casa e na escola, estabelecer metas a alcançar nos processos de mudança de escola, de casa ou mesmo em situações de separação dos pais, são as temáticas de actuação do coaching parental proporcionado pela Family Coaching.

O coaching parental foi inaugurado pela Family Coaching em Portugal há dois anos, sendo uma disciplina já muito frequente e procurada nos Estados Unidos da América (EUA), de onde é oriundo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados