XX Corrida dos Reis

Licínio Pimentel vence Nacional Sara Moreira revalida título

Licínio Pimentel vence Nacional Sara Moreira revalida título

 

Susete Rodrigues   Outras modalidades   17 de Jan de 2010, 19:07

O atleta da Conforlimpa foi o vencedor da XX Edição da Corrida dos Reis, disputada na ilha do Pico, que pela primeira vez fez parte dos nacionais de estrada. Nos femininos Sara Moreira do Maratona foi a vencedora

O atleta Licínio Pimentel foi o vencedor da XX Edição da Corrida dos Reis, este ano e pela primeira vez integrada no Campeonato Nacional de Estrada, disputado ontem na ilha do Pico.
O atleta da Conforlimpa seguiu à risca a estratégia montada pela equipa e deixou que os atletas do Maratona assumissem o andamento.
De acordo com o comunicado,  por volta do décimo quilómetro, Rui Pedro Silva, do Maratona,  lançou-se na frente da corrida, os atletas da Conforlimpa responderam, com Licínio Pimentel a juntar-se a Rui Pedro Silva e aproveitando o último quilómetro, com uma subida pronunciada, acabando por lançar um forte ataque, que lhe valeu o seu primeiro título de nacional de estrada e contribuindo de forma decisiva para a vitória colectiva da Conforlimpa.

 

Leia esta notícia na íntegra na edição impressa do jornal Açoriano Oriental esta segunda-feira, dia 18 de Janeiro de 2010


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.