Polícia

Judiciária detém quatro suspeitos de sequestro e extorsão

Judiciária detém quatro suspeitos de sequestro e extorsão

 

Lusa / AO online   Regional   10 de Fev de 2010, 17:21

A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira na ilha de S. Jorge, nos Açores, quatro homens suspeitos da autoria de vários crimes, que causaram "um clima de insegurança e instabilidade social" na população.
Os quatro detidos, com idades entre 22 e 42 anos, são suspeitos de terem praticado três crimes de sequestro e um de extorsão.

A PJ revelou que os detidos são todos residentes e naturais de S. Jorge, acrescentando que a "actividade delituosa começou em Abril de 2009".

Inicialmente, segundo a PJ, cometeram crimes como posse de arma proibida, receptação e tráfico de menor gravidade, tendo posteriormente praticado os crimes pelos quais se encontram agora indiciados.

"A actividade criminosa deste grupo teve tanto eco que causou um clima de insegurança e instabilidade social junto da comunidade da ilha, ao ponto de as ameaças às vítimas serem constantes, de modo a silenciá-las", refere o comunicado hoje divulgado pela PJ.

Nesta operação, que contou com o envolvimento da PSP, foram ainda apreendidos quatro veículos, dos quais "três de gama média e um ciclomotor, pertença de uma das vítimas".

Os detidos serão presentes quinta-feira para o primeiro interrogatório judicial tendo em vista a aplicação de eventuais medidas de coação.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.