Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares do PS vão realizar-se nos Açores em junho
O líder do grupo parlamentar do PS/Açores anunciou que a região vai acolher em junho as jornadas parlamentares dos deputados socialistas com assento na Assembleia da República, que irão decorrer em várias ilhas do arquipélago.
Jornadas parlamentares do PS vão realizar-se nos Açores em junho

Autor: Lusa/AO online

“O PS vai deslocar aos Açores todos os deputados do seu grupo parlamentar para uma visita à região e para um conjunto de reuniões de trabalho, uma vez que é sempre importante que nestes momentos se possa visitar as nossas ilhas, perceber as nossas especificidades e valorizar um importante recurso”, declarou Berto Messias.

O líder dos socialistas açorianos no parlamento dos Açores, que se reuniu hoje em Lisboa com o presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República, Carlos César, considerou que estas jornadas se vão realizar na “lógica de uma autonomia afirmativa”, ou seja, para que quem está hoje na Assembleia da República “perceba ‘in loco’ que o nosso país tem muito a ganhar com as autonomias regionais”.

Berto Messias revelou ainda que na reunião foram abordadas “algumas questões importantes” referentes aos Açores que se encontram em discussão no âmbito do Orçamento do Estado para 2016”, destacando a reciprocidade entre o Serviço Regional de Saúde e o Serviço Nacional de Saúde, o Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira e as isenções da Segurança Social para os agricultores.

De acordo com o responsável pela bancada socialista no parlamento regional este é “um bom orçamento para os Açores” e aquilo que se espera é que os deputados do PSD da região “deixem de dar primazia à sua agenda político-partidária e que entendam que aquilo que é verdadeiramente importante são os Açores”.

“Analisámos exaustivamente todas as propostas do PS no debate na especialidade no Orçamento do Estado para 2016 e ficou claro o grande esforço dos deputados socialistas na Assembleia da República, em articulação com o PS/Açores, bem como que se terá um conjunto de medidas e de propostas aprovadas muito importantes para a região”, afirmou Berto Messias.

Na leitura de Berto Messias, as questões contempladas no Orçamento do Estado “marcam um ciclo novo na cooperação e na disponibilidade para entender as especificidades dos Açores”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados