Judo - Grande Prémio Roterdão

João Pina medalha de ouro nos -73 kg

João Pina medalha de ouro nos -73 kg

 

Lusa/AOnline   Outras modalidades   16 de Out de 2010, 18:33

O judoca português João Pina, campeão europeu nos -73kg, conquistou a medalha de ouro da categoria no Grande Prémio de Roterdão, Holanda

O judoca olímpico, 12.º do ranking da federação internacional de judo na categoria -73 kg, começou por vencer o holandês Richard Smit (yuko), depois afastou o venezuelano António Rivas (ippon), o alemão Christopher Voelk (waza-ari) e o russo Murat Kodzokov (ippon) e no derradeiro combate, na final, bateu o holandês Dex Elmont (yuko).

Também em -73 kg, André Alves ganhou o primeiro combate das eliminatórias, face ao russo Batradz Kaytmazov (ippon), mas cedeu, por yuko, frente ao polaco Tomasz Adamiec.

O também olímpico João Neto, em -81 kg e que ocupa o 49.º lugar do ranking, ficou-se também pelas eliminatórias, com uma vitória, frente ao belga Joachim Bottieau, e uma derrota, perante o holandês Guillaume Elmont.

Já o representante luso nos -81 kg, Diogo Lima, atualmente no 35.º lugar do ranking, venceu, por ippon, o canadiano Antoine Valois-Fortier, mas cedeu no segundo combate, também por ippon, frente ao italiano António Ciano.

Nos combates disputados sexta feira, Ana Sousa (-52 kg) e Sérgio Oelinic (-66 kg) terminaram no nono lugar, depois de vencerem o primeiro combate e perderem o segundo.

Já em -48 kg, Leandra Freitas não foi além do primeiro combate, ao perder com a atleta arménio Gayane Arutiunyan.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.