Joana Vasconcelos escolhida como Personalidade do Ano


 

Lusa/AO online   Nacional   19 de Dez de 2012, 10:14

Joana Vasconcelos é a Personalidade do Ano 2012 escolhida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal, que teve que decidir a atribuição do prémio Martha de la Cal entre "muitas propostas ligadas ao universo das artes e da cultura".

"Este ano, tivemos muitas propostas ligadas ao universo das artes e da cultura. Se calhar, por ser um ano de crise, precisamos muito do que embeleza a nossa vida e nos faz sonhar ou pensar de outra forma", disse a presidente da AIEP, Marie-Line Darcy, correspondente em Portugal da Rádio France Internationale e do La Tribune.

"Tivemos propostas das áreas do cinema, da literatura, da moda e da música, mas a Joana Vasconcelos, pela projeção que teve com a exposição em Versailles, Paris, que contou com cerca de 1 milhão de visitantes, deu um brilho particular à criação portuguesa, provocadora e irreverente, imaginativa e ousada, com sentido de humor. Vasconcelos transmite uma outra ideia de Portugal", justificou Marie-Line Darcy.

A Personalidade do Ano 2012, prémio Martha de la Cal, cumpre este ano a sua vigésima quarta edição. O prémio visa reconhecer uma pessoa ou instituição portuguesa que mais fez pela promoção internacional da imagem de Portugal num determinado ano.

O galardão deste ano será entregue a Joana Vasconcelos na primavera de 2013, em data e local a anunciar, indicou a AIEP.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.