Açoriano Oriental
IPMA prevê possibilidade de queda de granizo no Natal
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê a queda de granizo no dia de Natal.
IPMA prevê possibilidade de queda de granizo no Natal

Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo o IPMA, no dia de Natal o estado do tempo no arquipélago será condicionado pela passagem de uma depressão com um sistema frontal associado, pelo que o céu deverá apresentar-se muito nublado mas com abertas.
No dia de Natal deverão ocorrer períodos de chuva nos grupos Ocidental e Central, passando a aguaceiros, que poderão ser de granizo.

No grupo Oriental, são esperados períodos de chuva na madrugada e manhã do dia de Natal passando a aguaceiros, que poderão ser de granizo, para a tarde.

Deverá ainda registar-se um aumento da intensidade do vento, soprando de sudoeste muito fresco a forte, entre 40/65 km/h, com rajadas da ordem dos 100 km/h nos grupos Ocidental e Central e dos 90 km/h na madrugada de sexta-feira no Grupo Oriental, mas rodando para o quadrante norte.

Quanto à temperatura prevê-se uma descida acentuada da temperatura, com a mínima a variar entre os 9 e 10 ºC e a máxima entre os 12 e 13 ºC.
No dia 26 de dezembro, o céu deverá apresentar-se com abertas, estando previstos aguaceiros, que poderão ainda ser de granizo, em todo o arquipélago e o vento diminuirá de intensidade tornando-se gradualmente moderado a fresco (20/40 km/h).  A partir do final de sexta-feira, e com a aproximação de um novo sistema frontal estão previstos períodos de chuva e um aumento da intensidade do vento, a começar no Grupo Ocidental estendendo-se depois às restantes ilhas no sábado. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados