Açoriano Oriental
Ilhas do grupo central dos Açores em alerta amarelo devido a chuva forte
As ilhas do grupo central dos Açores, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, estão esta quinta-feira sob alerta amarelo devido à possibilidade de chuvas fortes, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
Ilhas do grupo central dos Açores em alerta amarelo devido a chuva forte

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com a nota divulgada, o aviso amarelo vigora desde a 01:00 de hoje e termina pelas 11:00 locais, mais uma hora em Lisboa.

De acordo com o alerta, estão previstos aguaceiros que pontualmente poderão ser fortes, situação mais provável de ocorrer nas ilhas Graciosa e Terceira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lembra as precauções que as populações devem tomar para minimizar o “eventual impacto” dos efeitos, em particular nas zonas mais vulneráveis, destacando a necessidade de garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento.

A Proteção Civil pede ainda que seja adotada uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias, alem de que mantenha limpos os seus sistemas de drenagem e consolidados os telhados, portas e janela, não despejando lixo, entulho nas ribeiras, nem as obstrua com troncos ou ramadas.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados