Idosos revivem tradições açorianas

Idosos revivem tradições açorianas

 

Ana Carvalho Melo   Regional   5 de Abr de 2016, 17:36

A Biblioteca Municipal da Madalena implementou um novo projeto de dinamização sénior, com os idosos da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, revivendo as tradições açorianas, num roteiro pelas lendas e contos tradicionais da ilha e da região.

Segundo nota da câmara municipal da Madalena, esta iniciativa, que irá realizar-se mensalmente ao longo do ano, tem por objetivo promover a partilha de memórias coletivas, recuperando importantes narrativas, transmitidas de geração em geração.

Tendo como ponto de partida a lenda “O baleeiro da Ilha do Pico”, a atividade visou ainda estimular o debate, através desta história que comunica um passado preenchido de luta titânica e atroz dos nossos lobos do mar, promovendo a par do fomento da cultura oral, o convívio e a dinamização da esfera social.

Promover a cultura e reconhecer os idosos como fonte de conhecimento e memória é enriquecer a própria história da nossa comunidade, valorizando a nossa identidade, enquanto povo, princípios que se afirmam prioritários no âmbito das políticas públicas de promoção cultural da Câmara Municipal da Madalena.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.