Açoriano Oriental
Há um português entre os feridos
Pelo menos um cidadão português ficou ferido na sequência do ataque registado na quinta-feira à noite, na cidade francesa de Nice, confirmou o Governo.
Há um português entre os feridos

Autor: Lusa/AO online

O assessor de imprensa do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou à Lusa que foi identificado um português, entre os feridos.

Segundo a mesma fonte, trata-se de um homem, que está hospitalizado, na zona de Nice, e que vai ser operado a uma perna esta tarde.

O português, que está acompanhado pela mulher, “que escapou ilesa, está livre de perigo”, adiantou a mesma fonte, confirmando que “tem havido muitos contactos” de cidadãos portugueses, sobretudo junto dos consulados.

Pelo menos nove das 84 vítimas mortais de um camião que embateu contra a multidão, que, na quinta-feira à noite, festejava um feriado nacional na cidade francesa de Nice, são estrangeiras.

Para já, não foi identificado nenhum cidadão português entre as vítimas mortais. “A embaixada e os consulados portugueses em França, em coordenação com as autoridades francesas, estão a acompanhar a situação e a prestar os esclarecimentos e o apoio necessários aos cidadãos portugueses”, garantiu o Governo, em comunicado enviado às redações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados