Guardas prisionais em vigília contra escalas de serviço

Guardas prisionais em vigília contra escalas de serviço

 

Lusa/AO Online   Nacional   18 de Out de 2013, 08:39

O Sindicato Independente do Corpo da Guarda Prisional (SICGP) realiza esta sexta-feira uma vigília junto à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), em Lisboa, para protestar contra as escalas de serviço.

 

A partir das09h00, os guardas prisionais vão concentrar-se em frente à DGRSP, no campo Mártires de Pátria, para denunciar que as escalas de serviço "vão prejudicar em termos financeiros grande parte dos guardas", referiu hoje à Lusa o presidente do SICGP, Júlio Rebelo.

O dirigente sindical afirmou que "as escalas não estão ajustadas à realidade prisional" e salientou que também "há descontentamento" do corpo de guardas prisionais no que se refere às "horas extra não remuneradas".

Também os cortes nas remunerações do corpo de guardas prisionais previstos no Orçamento do Estado para 2014 justificam a realizam da vigília.

Júlio Rebelo disse ainda que, se o número de guardas prisionais junto da DGRSP for superior a uma centena, o grupo dirigir-se-á a partir das 16 horas para o Ministério da Justiça, na Praça do Comércio.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.