Açoriano Oriental
Governo Regional dos Açores apoia Azores Airlines Rallye em 850 mil euros
O Governo Regional dos Açores concedeu o apoio de 850 mil euros ao Grupo Desportivo Comercial, entidade organizadora do Azores Airlines Rallye, avança um despacho publicado hoje em jornal oficial
Governo Regional dos Açores apoia Azores Airlines Rallye em 850 mil euros

Autor: LUSA/AO online

O despacho da secretaria regional do turismo e transportes determina a concessão do apoio financeiro de 850 mil euros, considerando o Azores Airlines Rallye como uma "competição automobilista regional com relevância turística e de maior notoriedade no ano de 2016".

O apoio financeiro atribuído pelo Governo Regional dos Açores para a edição de 2016 do rali dos Açores, o Azores Airlines Rallye, mantém-se o mesmo que nas edições de 2014 e 2015, designado então como Sata Rallye Açores.

O presidente do Governo Regional dos Açores já considerou que o apoio ao Azores Airlines Rally "é um bom investimento na promoção externa da Região", suportando-se em "dados conhecidos ao nível financeiro".

Vasco Cordeiro revelou um estudo recente que indica que na edição de 2014 "o retorno económico para os Açores ascendeu a cerca de 13,6 milhões de euros, enquanto a parceria com a Eurosport atingiu, no último ano, um 'share' direto estimado em cerca de 23 milhões de telespetadores".

Os dados foram avançados pelo presidente do Governo Regional dos Açores após uma audiência com Francisco Coelho, presidente do Grupo Desportivo Comercial, que decorreu na última terça-feira e disponibilizados numa nota de imprensa do executivo açoriano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados