Governo Regional da Madeira disponibiliza ajuda

Governo Regional da Madeira disponibiliza ajuda

 

Lusa/AO Online   Nacional   16 de Out de 2017, 12:26

O Governo Regional da Madeira informou hoje estar a acompanhar “com preocupação” a situação dos incêndios que assolam o continente, disponibilizando ajuda.


Numa nota hoje divulgada, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, “endereça o mais profundo sentimento de pesar às famílias tragicamente afetadas pelos incêndios que assolam o território português”.

“A Região Autónoma da Madeira acompanha com preocupação o evoluir da situação, tendo-se já disponibilizado para ajudar naquilo que se entenda como útil para minimizar as consequências desta calamidade”, acrescenta a nota.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 31 mortos e dezenas de feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo assinou um despacho de calamidade pública, abrangendo todos os distritos a norte do Tejo, para assegurar a mobilização de mais meios, principalmente a disponibilidade dos bombeiros no combate aos incêndios.

Portugal acionou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil e o protocolo com Marrocos, relativos à utilização de meios aéreos.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, no verão, um fogo que alastrou a outros municípios e que provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

 




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.