Opções do Plano

Governo quer restaurar 200 milhas de protecção no mar dos Açores

Governo quer restaurar 200 milhas de protecção no mar dos Açores

 

Lusa / AO online   Regional   20 de Jan de 2010, 07:00

O governo português assume nas Grandes Opções do Plano 2010-1013, a intenção de “prosseguir a luta” pela restauração do limite das 200 milhas de zona de protecção no mar dos Açores.
 Neste documento, divulgado terça-feira, o executivo afirma a intenção de “prosseguir, de forma articulada e com os parceiros do sector, a luta pela restauração do limite das 200 milhas para reserva da frota” pesqueira da região.

Por outro lado, na área dos transportes, o documento admite a liberalização, pelo menos parcial, do actual regime das linhas marítimas regulares, mas também um ajustamento do actual modelo de obrigações de serviço público de transporte aéreo, actualmente com subsídio ao bilhete nas ligações dos Açores com o continente e a Madeira.

No documento que traça as grandes linhas de orientação estratégica para o próximo quadriénio, o Executivo recorda que os Açores “deixaram de ser a região mais pobre e atrasada do país”, frisando a necessidade de ser adoptada uma estratégia que não coloque em causa a dinâmica de crescimento do arquipélago.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.