Açoriano Oriental
Criança
Governo lança Agenda em 2012 para garantir direitos da criança
O secretário de Estado da Segurança Social anunciou o lançamento da 'Agenda da Criança' no primeiro trimestre de 2012, uma iniciativa que pretende envolver as instituições e a sociedade civil.

Autor: Lusa/AO online
O anúncio foi feito durante II Congresso Internacional de Adopção, que está a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, organizado pelo Instituto de Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Associação CrescerSer.

"Nós pretendemos que todas as problemáticas que envolvam as crianças em Portugal não sejam observadas parcelarmente. Queremos que haja uma agenda única, isto é, uma preocupação conjugada de todos os sectores", disse Marco António Costa aos jornalistas, à margem do seminário.

Segundo o secretário de Estado, será uma agenda nacional em que a criança é o centro da preocupação de uma iniciativa que envolverá transversalmente a sociedade portuguesa.

A agenda tratará de temas como o abandono escolar, a violência contra as crianças, maus tratos e abandono e as situações de crianças e jovens em risco.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados