Açoriano Oriental
Governo dos Açores prevê iniciar este ano construção do Matadouro do Faial
O novo Matadouro do Faial, obra adjudicada por 5,2 milhões de euros, deverá começar a ser construído antes do final do ano, prevendo-se que entre em funcionamento em meados de 2017, disse hoje fonte da Secretaria da Agricultura açoriana.

Autor: Lusa/AO Online

 

A edificação do novo matadouro, já adjudicado à empresa Marques, S.A., tem um prazo de execução de 18 meses e, segundo a mesma fonte contactada pela Lusa, está apenas dependente do visto prévio do Tribunal de Contas.

A obra vai permitir que as carcaças de animais abatidos na ilha possam ser exportadas para o exterior, com o cumprimento das exigências de higiene e salubridade em equipamentos desta natureza, que não existem na sala de desmancha no atual matadouro, inaugurado há quase 20 anos.

O novo Matadouro do Faial “privilegia, além do processo de abate, a preparação de carcaças, contemplando ainda o projeto uma sala de desmancha, uma estação de tratamento de águas residuais e uma unidade de preparação e acondicionamento de subprodutos e despojos”, refere um comunicado do Governo Regional.

Segundo o executivo, este investimento insere-se na estratégia de melhoria da Rede Regional de Abate.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados