Governo dos Açores assinala Dia Internacional da Solidariedade

Governo dos Açores assinala Dia Internacional da Solidariedade

 

Ana Carvalho Melo   Regional   28 de Ago de 2015, 12:45

A Direção Regional da Solidariedade Social promove segunda-feira, em Ponta Delgada, em parceria com várias instituições particulares de solidariedade social da ilha de São Miguel, um programa de atividades lúdico-pedagógicas no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Solidariedade.

O programa, que contará com a presença da Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, inclui atividades diversificadas direcionadas à terceira idade, ao público jovem e a utentes com necessidades especiais, entre as quais jogos tradicionais, visitas ao Museu Móvel do Museu Carlos Machado, atuações de dança e teatro e uma exposição de produtos confecionados no âmbito da economia solidária.

A realização destas atividades visa fortalecer os ideais da solidariedade, promover o encontro de gerações e estimular o espírito de parceria entre os diferentes atores sociais.

A iniciativa conta com várias instituições parceiras, nomeadamente Arrisca, Cresaçor, Norte Crescente e Aurora Social, assim como as casas do povo de Arrifes e Capelas, contando ainda com a participação da Associação de Juventude da Candelária e a Casa do Gaiato de São Miguel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.