Investigação

Governo apoia participação de investigadores em reuniões científicas

Governo apoia participação de investigadores em reuniões científicas

 

Lusa/AO online   Regional   7 de Set de 2010, 18:30

O Governo Regional dos Açores vai apoiar com 50 mil euros a participação de investigadores em reuniões científicas que se realizem até ao final do ano para promover a divulgação da investigação científica que se realiza no arquipélago.
O apoio abrange a participação em reuniões científicas que se realizem, em Portugal e no estrangeiro, entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro, nos termos de um concurso hoje anunciado pela Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos.

O concurso está aberto a todos os investigadores que exerçam actividade nos Açores, abrangendo todas as instituições de investigação, desenvolvimento e inovação públicas e privadas e as unidades regionais de investigação em contexto hospitalar, empresarial e associativo.

As candidaturas devem ser apresentadas até 28 de Setembro, estando previsto um apoio de 600 euros para reuniões que se realizem em território nacional, de 1250 euros no caso dos encontros científicos ocorrerem num país europeu e de 1750 euros para reuniões que se realizem fora da Europa.

Com esta iniciativa, o executivo regional pretende promover a divulgação a nível nacional e internacional dos resultados da investigação científica que é realizada nos Açores, nomeadamente através da apresentação e discussão pública de trabalhos em reuniões científicas.

Esta medida, segundo uma nota hoje divulgada, possibilitará também o aumento da formação especializada de jovens investigadores, além de promover o contacto com especialistas de diferentes instituições científicas.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.