Política

Governo anuncia investimentos em equipamentos escolares

Governo anuncia investimentos em equipamentos escolares

 

Lusa/AO online   Regional   17 de Dez de 2010, 16:44

Os investimentos do Governo Regional em equipamentos escolares vão atingir 37 milhões de euros em 2011, anunciou esta sexta-feira o chefe Executivo, na colocação da primeira pedra das obras da nova escola de Água de Pau.
Segundo Carlos César, um tal volume de investimentos “dá nota do esforço” desenvolvido para valorizar o “maior recurso” de “uma pequena região e com dificuldades estruturais” que é “sem dúvida o recurso humano”.

O presidente do Governo referiu-se também aos resultados do desempenho dos estudantes açorianos apurado no relatório recentemente publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), sublinhando apontarem para uma evolução “superior à registada a nível nacional”.

Apesar das melhorias registadas, advertiu para a necessidade de medidas para a promoção de hábitos de leitura, aumento da carga horária na disciplina de Português e aposta no plano regional de leitura.

Com trinta salas de aula, dois auditórios, mediateca, refeitório e espaços para a prática desportiva, a nova escola de Água de Pau terá capacidade para receber 700 alunos.

Orçado em 13 milhões de euros, o novo estabelecimento escolar acolherá alunos do pré-primário ao 3º ciclo, devendo estar concluído dentro de dois anos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.