Literatura

Google vai vender obras esgotadas da editora Hachette


 

Lusa/AO online   Internacional   17 de Nov de 2010, 16:31

A Google vai digitalizar e vender on-line os livros de língua francesa esgotados da editora Hachette, líder do setor, anunciaram esta quarta-feira as duas empresas.
O acordo, divulgado pelo presidente da Hachette Livre, Arnaud Nourry, e pelo responsável da Google Books, Dan Clancy, representa uma novidade para o mercado francês, onde até agora as editoras pareciam avessas à digitalização dos seus fundos de catálogo por parte do motor de pesquisa norte-americano.

As principais editoras levaram, aliás, a Google a tribunal por ter começado a digitalizar obras suas que se encontravam em bibliotecas norte-americanas e a Hachette especificou que o acordo hoje assinado não põe termo ao processo judicial.

A Google disporá dos fundos de catálogo da editora líder do mercado francês sempre que estejam esgotados nas livrarias e não haja oposição expressa do autor.

O acordo envolve entre 40 mil e 50 mil livros antigos, que vão desde a literatura geral a obras universitárias, passando por livros enciclopédicos ou de consulta, e que uma vez digitalizados, serão colocados à venda na plataforma da Google.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.