Publicidade

Google Portugal lança programa de angariação de receitas


 

Lusa / AO online   Economia   7 de Jan de 2010, 14:39

O Google Portugal disponibiliza a partir desta quinta-feira um programa de publicidade que permite a qualquer proprietário de uma página de Internet obter receitas adicionais de forma simples e gratuita, foi anunciado esta quinta-feira.
O programa Google AdSense disponibiliza, segundo a empresa, anúncios de texto e imagem nas páginas de Internet que integram a sua rede de conteúdos, bastando que o dono de uma página de Internet autorize a exibição de anúncios através do endereço AdSense.

A empresa do motor de busca explica ainda, numa nota à imprensa, que os anúncios de publicidade apresentados numa página de Internet estão directamente relacionados com o tema da página de modo a que estes se convertam em informação adicional para os utilizadores que navegam no Web site ou Blogue.

O Adsense existe em dois formatos, um que permite ao dono de uma página de Internet obter receitas adicionais ao mesmo tempo que ajuda os utilizadores a econtrarem a informação que procuram e outro onde o dono da página de Internet inclui uma caixa de pesquisa Google no seu Website e sempre que fizer uma pesquisa serão exibidos ao lado anúncios relacionados com a pesquisa.

Se o utilizador clicar num destes anúncios será assim dirigido para o website do anunciante e cada clique num anúncio gera receitas quer para o dono da página Web quer para a Google.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.