"Gente em Branco" a 16 de maio no Teatro Ribeiragrandense

"Gente em Branco" a 16 de maio no Teatro Ribeiragrandense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   31 de Mar de 2015, 12:16

O Teatro Ribeiragrandense recebe a 16 de maio próximo, pelas 21h30, a peça "Gente em Branco", do grupo de teatro agrupARTE - Bando Juvenil de Artistas Amadores da Ilha Terceira, constituído por dezoito jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 24 anos.

 

O espetáculo é uma comédia musical que insere temas dos Queen e de Fado Madrinho, grupo de fado local. Esta peça estreou recentemente no Teatro Angrense, em Angra do Heroísmo (ilha Terceira), chegando agora à Ribeira Grande.

“Gente em Branco” desenrola-se num tempo e espaço inexistentes, onde dezoito pessoas “mortas” confrontam-se, deparando-se com uma suposta “vida” para além da morte.

Essas mesmas pessoas chegam à conclusão que fazem parte de uma linha de acontecimentos (mortes) que têm, de certa forma, alguma relação com os outros. Relações que têm sempre a ver com a vida que levaram em “vida” e que se relacionam com a causa da morte.

Acabam por descobrir que, afinal, foi tudo causado por uma só pessoa que estava entre elas. Imagine-se um livro onde estão escritas todas as vidas humanas, onde existem duas páginas para cada vida e numa das páginas houve um borrão que interferiu com todas as outras páginas, ligando-as, causando assim um borrão em todas as outras vidas.

Cada personagem insere características da sociedade atual, nomeadamente a fadista, a peixeira, a cantora pimba, o ourives, a médica, a budista, a hospedeira de bordo, a modelo e o padre, entre outras. Tudo isto num espetáculo com aproximadamente 80 minutos, rico em comédia, dança, música e, acima de tudo, muita alegria.

O agrupARTE, apesar de ser um grupo recente, já fez outros trabalhos, nomeadamente um musical que estreou em maio de 2014, uma adaptação do Mamma Mia!, no qual participou grande parte dos elementos atuais do grupo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.