Espanha

Genro do rei Juan Carlos vai prestar depoimento em tribunal


 

Lusa/AO online   Internacional   29 de Dez de 2011, 14:15

Iñaki Urdangarin, genro do rei de Espanha, vai ter de prestar depoimento em pessoa perante o Tribunal de Instrução nº 3 de Palma de Maiorca sobre as alegadas irregularidades do Instituto Nóos.
O Tribunal de Palma de Maiorca notificou Urdangarin para se apresentar no dia 6 de Fevereiro perante o juiz , após ter sido levantado o segredo de justiça do caso que envolve o duque de Palma e o sócio Diego Torres por terem sido considerados suspeitos (implicados em castelhano).

Iñaki Urdangarín - duque de Palma e marido da infanta Cristina, a filha mais nova dos reis de Espanha - está a ser investigado por alegados delitos de falsificação de documentos, prevaricação, fraude e desvio de fundos públicos através do instituto de que é presidente.

Inicialmente, Urdangarin pretendia enviar o depoimento por escrito mas segundo uma nota difundida hoje pelo tribunal de Palma esta "regra de excepção" só se aplica a testemunhas e aos membros da família real: "o rei, a rainha, os respectivos consortes, o príncipe herdeiro e os regentes do reino".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.