Filantropia

Gates e Buffet tentam mobilizar "camaradas multimilionários" chineses

Gates e Buffet tentam mobilizar "camaradas multimilionários" chineses

 

Lusa/AO online   Internacional   30 de Set de 2010, 11:27

Cerca de 50 multimilionários chineses reuniram–se na quarta-feira à noite em Pequim com dois dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates e Warren Buffett, num jantar à porta-fechada para falar de filantropia.
A maioria dos milionários chineses pertence “à primeira geração do país que acumulou riqueza”, mas “20 a 30” dos que participaram no encontro “não tiveram relutância” em falar das suas experiências e eventual contributo para obras de caridade, afirmou hoje Bill Gates.

“Houve grandes mudanças desde a minha primeira viagem à China, há 15 anos. Não havia muitas pessoas ricas (…) Agora a China é o segundo país do mundo com mais multi-milionários”, disse o patrão da Microsoft.

“A pedido de Gates e Buffet, a lista dos participantes no jantar não foi divulgada”, disse o China Daily, mas outro jornal, o Global Times, garantiu a presença de Pan Shiyi e Zhang Xin, um casal de promotores imobiliários, e do industrial Niu Gensheng.

A China tem 1363 pessoas com uma fortuna superior a mil milhões de yuan (cerca de 110 milhões de euros), mais 350 do que há um ano, estimou um analista do sector citado pelo jornal China Daily.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.