Gastão Elias reforça estatuto de número dois português no ranking mundial de ténis

Gastão Elias reforça estatuto de número dois português no ranking mundial de ténis

 

Lusa/AO Online   Outras modalidades   23 de Nov de 2015, 07:54

Gastão Elias reforçou o estatuto de número dois português ao subir três lugares no ranking mundial de ténis, figurando em 132.º na lista publicada e liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

 

Depois de vencer dois ‘challengers’ (segundo escalão do circuito) consecutivos, em Lima, no Peru, e Guayaquil, no Equador, o jogador da Lourinhã não foi além da segunda ronda dos dois últimos torneios que disputou, em Buenos Aires e em Montevideo, o que, mesmo assim, lhe permitiu ganhar três posições na hierarquia.

João Sousa, já a projetar a próxima temporada, mantém a 33.ª posição, enquanto Frederico Silva reforçou a condição de ‘top-300’, subindo mais 16 lugares, até 282.ª posição.

No cimo da tabela, Djokovic reforçou o comando incontestável no ‘ranking’ mundial, depois de se tornar no domingo o primeiro tenista a conquistar quatro vezes seguidas o Masters, que decorreu em Londres, desta vez após bater na final o suíço Roger Federer, o terceiro do ‘ranking’.

O tenista, de 28 anos, despediu-se de 2015 com 11 títulos no ‘bolso', incluindo três 'Grand Slams', tendo apenas falhado em Roland Garros, em que perdeu na final frente ao suíço Stanislas Wawrinka.

Apesar da derrota, Federer continua a ser recordista de títulos em Masters, com seis troféus, em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011.

Os ‘acertos’ desta semana no ‘ranking’ mundial feminino, com o circuito principal já de ‘férias’, não originaram movimentações entre as mais cotadas, numa lista comandada pela norte-americana Serena Williams.

A portuguesa Michelle Larcher de Brito, fora de competição desde o ‘Grand Slam’ de Wimbledon, em junho, devido a lesão, baixou mais três posições e aparece hoje classificada em 222.ª.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.