Frota da SATA cumpre requisitos de segurança

Frota da SATA cumpre requisitos de segurança

 

Ana Carvalho Melo   Regional   13 de Out de 2015, 16:54

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) assegura que toda a frota do Grupo SATA cumpre todos os requisitos de segurança obrigatórios.

 

Num comentário às declarações comandante Luís Miguel Sancho, na audição da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Grupo SATA, o SNPVAC destaca que as afirmações proferidas na referida Comissão Parlamentar "em nada podem dizer respeito a questões de segurança a bordo, ou a manutenção dos aviões, antes, tecem considerações sobre questões de conforto dos passageiros a bordo, ou ainda sobre a sua opinião no que concerne à gestão de certos sectores da Empresa".

Neste contexto, o SNPVAC assegura que toda a frota do Grupo SATA cumpre todos os requisitos de segurança obrigatórios.

"Declaramos ainda que o grupo SATA tem dos mais elevados índices de segurança, e os seus Trabalhadores em momento algum descuram as questões da segurança de voo, ou as relacionadas com a manutenção dos aviões que integram a frota da SATA", acrescenta o sindicato em comunicado.

No mesmo comunicado o SNPVAC lembra que "a SATA é uma companhia que tem a mesma classificação de segurança que a TAP Portugal, tendo obtido a classificação de 6 estrelas em 7 possíveis" no ranking de segurança das companhias aéreas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.