Filme "O leão da Estrela", de Leonel Vieira, estreia-se hoje nos cinemas

Filme "O leão da Estrela", de Leonel Vieira, estreia-se hoje nos cinemas

 

Lusa/AO Online   Nacional   26 de Nov de 2015, 06:51

"O leão da Estrela", a comédia de enganos de Leonel Vieira inspirada no filme homónimo dos anos 1940, estreia-se na quinta-feira nos cinemas portugueses.

 

Com argumento de Tiago R. Santos, "O leão da Estrela" é o segundo filme de uma trilogia produzida e realizada por Leonel Vieira, de homenagem à comédia que se fazia no cinema português há mais de meio século.

"O leão da Estrela" segue a estrutura, personagens e enredo do filme homónimo, de Arthur Duarte, de 1947. Na nova versão, o protagonista, Anastácio, trabalha nas Finanças e é um ferrenho adepto dos Leões de Alcochete, clube que irá defrontar o Barrancos do Inferno.

Numa deslocação ao Alentejo para ver o jogo, Anastácio acaba por levar toda a família e faz-se passar por um homem rico, ao ficar alojado na casa da abastada família Barata.

No elenco estão Miguel Guilherme, Manuela Couto, Sara Matos, Alexandra Lencastre, José Raposo, Dânia Neto, Vítor Norte, Manuel Marques, André Nunes, Aldo Lima, Ana Varela, Júlio César e Welket Bungué.

Alguns destes atores já tinham participado no "O Pátio das Cantigas", de Leonel Vieira, o primeiro filme desta trilogia, e que somou mais de 600.000 espectadores. É o filme mais visto não só de 2015 como da última década.

A homenagem às comédias feitas nos anos 1930 e 1940 ficará concluída com "A Canção de Lisboa", que será rodada e estreada em 2016, e que contará com atores brasileiros no elenco.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.