16 de dezembro

Filarmónica Marcial Troféu em concerto no domingo

Filarmónica Marcial Troféu em concerto no domingo

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   14 de Dez de 2012, 10:41

A Sociedade Filarmónica Marcial Troféu (SFMT), do concelho da Povoação, realiza no domingo (16 de dezembro) um Concerto de Natal na Igreja da Matriz na Povoação.

O concerto tem início marcado para as 20h30 e uma duração prevista de 1 hora e 30 minutos.

Este concerto tem por principal objetivo dar um contributo musical à época festiva que se comemora. Além dos obrigatórios temas natalícios, onde alguns destes apresentam-se em versão para banda e voz, o público terá ainda a oportunidade de escutar, sob a interpretação da SFMT obras de compositores como: Samuel Pascoal, Robert Smith e Paul de Senneville.

Do repertório escolhido, destacam-se obras musicais cuja escrita é direcionada para este tipo de agrupamento musical, com o compositor português Samuel Pascoal a destacar-se no panorama nacional. Os temas natalícios, do alto conhecimento do público em geral e como é do seu apanágio, darão mote a este concerto.

Fundada a 14 de abril de 1912, a Sociedade Filarmónica Marcial Troféu comemora neste ano de 2012 o seu centenário. Com um conjunto de iniciativas que, ao longo do ano, visou registar a efeméride, entre as quais um concerto no Teatro Micaelense em Outubro último, a SFMT apresenta-se em palco neste concerto de Natal naquela que constitui-se como a última apresentação pública do ano do seu centenário.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.