Fernando Gomes recorda Eusébio, Coluna e desempenho luso no Mundial2014

Fernando Gomes recorda Eusébio, Coluna e desempenho luso no Mundial2014

 

Lusa/AO Online   Futebol   24 de Dez de 2014, 12:35

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recordou, na sua mensagem de Natal e ano novo, a despedida de Eusébio e Coluna e o desempenho aquém das expetativas da seleção lusa no Mundial2014.

 

No sítio oficial da FPF na Internet, Fernando Gomes assinalou o ano do centenário do organismo, contrapondo a “grande tristeza e saudade” com a morte de Eusébio e Coluna, que reconheceu como “duas referências incontornáveis do futebol português”, com algumas alegrias.

“Também tivemos oportunidade de celebrar o futuro com as brilhantes prestações das seleções mais jovens nos campeonatos da Europa de sub-17 e sub-19, o início das obras da Cidade do Futebol, a conquista da Bola de Ouro pelo ‘capitão’ da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, ou a trajetória ascendente da seleção principal que terminou da melhor forma um ano difícil e marcado pela prestação aquém das expectativas no Mundial do Brasil”, referiu.

O dirigente lembrou ainda a realização das finais da Liga dos Campeões, masculina e feminina, em Lisboa.

“Dois grandes espetáculos que permanecerão para sempre na memória dos portugueses e do futebol mundial e em que clubes, jogadores e treinadores portugueses deram demonstrações inequívocas do seu valor nos quatro cantos do globo”, salientou.

Perspetivando 2015, Fernando Gomes admitiu que “será repleto de desafios”, prometendo enfrentá-los com “o entusiasmo e alegria habituais”.

“Iniciaremos o ano com a continuação da celebração do centenário da FPF, juntando para debate, no Football Talks, as grandes referências do futebol mundial. Celebraremos, na Gala Quinas de Ouro, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro”, assinalou Gomes, que aponta 2015 como o ano para o “crescimento definitivo, no Jamor, da Cidade do Futebol”.

Desportivamente, Fernando Gomes diz-se seguro de que as 17 seleções lusas “tudo farão para honrar o país que representam”: “Seja na qualificação da seleção AA para o Euro 2016 de França, na fase final do Europeu de sub-21 na República Checa, no Mundial de sub-20 da Nova Zelândia ou nas fases de qualificação para o Campeonato da Europa de futsal ou para o Europeu de futebol feminino”.

Antes de desejar um feliz Natal e um feliz ano novo, o dirigente acrescentou que o Mundial2015 de futebol de praia, que vai ser realizado em Espinho, vai ser “mais uma excelente oportunidade para os portugueses demonstrarem toda a sua capacidade de organização de grandes eventos desportivos e a paixão que os une ao futebol”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.