Fernando Catroga inaugura as "Conversas de Outono" na BPARAH


 

Ana Carvalho Melo   Regional   3 de Out de 2011, 12:25

O professor Fernando Catroga profere, sexta-feira, pelas 18hoo, uma conferência intitulada A História: para que serve em tempo de crise? A sessão terá lugar na Sala de Reservados da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo.
Esta será a primeira conferência do ciclo «Conversas de Outono», que decorrerá durante o mês de Outubro e o início de Novembro.

Fernando Catroga é professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde, desde cedo e há longos anos, tem vindo a desenvolver um percurso notável na área da História das Ideias, em que se tornou especialista, sendo hoje, nesse domínio, um dos nomes maiores e mais respeitados em Portugal
 
Especialista em crises e habituado à análise dos grandes movimentos de ideias que estão na  origem destas, assim como das ideias que nas crises se originam, com esta conferência de Fernando Catroga, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo pretende dar início a um ciclo, designado «Conversas de Outono», fazendo um enquadramento global da problemática das crises, tendo em vista aquela que no presente nos afecta, não só em Portugal como na Europa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.