Feira Internacional de Turismo arranca hoje em Lisboa


 

Lusa/AO Online   Nacional   2 de Mar de 2016, 05:06

A 28ª edição da Feira Internacional de Turismo (BTL) arranca hoje em Lisboa, no momento em que as autoridades apostam neste setor como motor das exportações.

 

Nesta edição estão presentes mais de 1.000 empresas, 400 compradores estrangeiros, com a organização a esperar a visita de mais de 72 mil visitantes.

Na conferência de imprensa de apresentação da BTL, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considerou esta feira “um momento especial para o turismo” e, além de falar na atração de visitantes estrangeiros para Portugal, convidou ainda os portugueses a “fazerem férias no país" para "dinamizar o turismo interno" que, atualmente, representa cerca de 30%.

Os operadores turísticos consideram que este ano deverá “consolidar” a recuperação iniciada em 2014 nas viagens de lazer dos portugueses e na hotelaria nacional, antecipando um crescimento homólogo de 7% a 8% nas viagens e de 5% a 10% nos hóspedes.

O presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, considerou, em declarações recentes à Lusa, que no final deste ano serão atingidos “níveis de antes da crise”, com os portugueses a aumentarem o consumo de viagens e lazer.

A BTL conta com um total de 36 destinos internacionais, entre os quais Cuba, Índia, Marrocos, Macau, mas também Israel e Amazonas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.