Açoriano Oriental
FC Porto e Benfica com boas possibilidades de continuar na Europa
O Benfica, que defrontará o Astana, e o FC Porto, com Dinamo de Kiev e Maccabi Telavive, têm boas possibilidades de continuar na Europa do futebol após a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.
FC Porto e Benfica com boas possibilidades de continuar na Europa

Autor: Lusa/AO online

Os 'encarnados', que discutirão o acesso aos 'oitavos' com o Galatasaray, num grupo em que o Atlético de Madrid se perfila como favorito, têm a Liga Europa 'assegurada', enquanto os 'dragões' dificilmente não seguirão em frente na 'Champions', com o Chelsea, do seu ex-treinador José Mourinho.

No Grupo C, o Benfica foi feliz com o adversário do Pote 4, mesmo tendo em conta a longa viagem ao Cazaquistão, para medir forças com o Astana, que, no 'play-off', afastou surpreendentemente o APOEL Nicósia, de Domingos Paciência.

Quanto ao Pote 3, o Galatasaray, de Jamza Hamzaoglu, não era dos mais acessíveis, até porque tem uma equipa muito experiente e jogadores de enorme qualidade, como o guarda-redes uruguaio Muslera, o médio holandês Wesley Sneijder ou o avançado alemão Lukas Podoslki.

Por seu lado, o Atlético de Madrid, vice-campeão europeu em 2013/14, é um conjunto de enorme qualidade e à Luz regressarão Tiago, Oblak e Siqueira, bem como os ex-portistas Jackson Martínez e Óliver Torres.

O FC Porto não é favorito a vencer o Grupo G, liderado pelos campeões de Inglaterra, a categorizada equipa comandada por José Mourinho, mas é claramente superior ao Dinamo de Kiev, de Miguel Veloso, e ao Maccabi de Telavive.

Os ucranianos eram a equipa teoricamente menos complicada do Pote 3, enquanto os israelitas eram um dos 'peras doces' do 4, em que o importante era 'fugir' aos alemães do Wolfsburgo e do Borussia Mönchengladbach.

Em relação aos outros agrupamentos, o Grupo D é claramente o mais forte, com Juventus, Manchester City, Sevilha e Borussia Mönchengladbach.

No Grupo H, André Villas-Boas (treinador do Zenit) defronta Nuno Espírito Santo (Valência) e ambos são candidatos a seguir em frente, face a Lyon e Gent.

Bayern Munique e Arsenal, perante o Olympiacos, de Marco Silva, e o Dinamo de Zagreb, no Grupo F, e Paris Saint-Germain e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe, face a Shakhtar Donetsk e Malmö, no Grupo A, também parecem óbvios favoritos.

O regressado Manchester United teve a sorte de encontrar o PSV Eindhoven, o cabeça de série mais 'frágil', num grupo em que o Wolfsburgo é mais candidato a passar com os ingleses e que ainda inclui o CSKA Moscovo, 'carrasco' do Sporting.

Finalmente, no Grupo E, o FC Barcelona, que procura ser o primeiro a revalidar o cetro na 'era Champions' (desde 1992/93), tem como adversários os 'perigosos' Bayer Leverkusen e AS Roma e ainda o BATE Borisov.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados