Barco desaparecido ao largo da Terceira

Familiares identificam objectos encontrados no mar


 

Lusa / AO Online   Regional   10 de Dez de 2007, 17:21

Familiares dos tripulantes do barco de pesca desaparecido desde domingo ao largo da Terceira, com três pessoas a bordo, identificaram hoje três objectos recolhidos no mar, mas a Marinha vai prosseguir as buscas na terça-feira.
    Rodrigues Gonçalves, capitão do Porto de Angra do Heroísmo, adiantou à agência Lusa que, até ao momento, foram encontrados três objectos - uma arca congeladora, uma tampa de rádio de embarcação e um casaco - que já foram identificados por familiares como pertencentes à embarcação de pesca desportiva "Rainha do Mar".

    "Não foi, no entanto, encontrado nenhum destroço da embarcação", afirmou o capitão Rodrigues Gonçalves, acrescentando que as buscas vão ser interrompidas ao pôr-do-sol e retomadas a partir das 07:00 locais (08:00 de Lisboa) de terça-feira.

    A embarcação de pesca desportiva, com três tripulantes a bordo, está dada como desaparecida desde domingo ao largo da ilha Terceira, após vários contactos via rádio sem resposta.

    Segundo o capitão do Porto de Angra do Heroísmo, a bordo seguiam o dono da embarcação e mais dois amigos, todos da zona da Praia da Vitória, ilha Terceira.

    Desde o início da manhã, participam nas buscas um avião da base aérea das Lajes, dois semi-rígidos (um da Polícia Marítima e outro dos Bombeiros da Praia da Vitória), assim como uma mota de salvamento da capitania, indicou.

    Na costa, a operação de busca, que se iniciou cerca das 05:00 locais (06:00 de Lisboa) de hoje, conta ainda com equipas da Polícia Marítima, PSP e GNR, com cães.

    Além destes meios, estão envolvidos nas buscas 22 efectivos do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) e elementos das corporações de bombeiros da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo.

    O capitão do Porto de Angra do Heroísmo admitiu, ainda, à Lusa que as buscas estão a ser dificultadas pelo facto de a costa ser de acesso difícil.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.