Falcon e C-130 que vão transportar Cavaco a caminho de Barcelona

Falcon e C-130 que vão transportar Cavaco a caminho de Barcelona

 

Lusa/AO Online   Nacional   18 de Abr de 2010, 15:57

O Falcon e o C-130 que irão transportar o Presidente da República e a comitiva que acompanhou a sua viagem oficial à República Checa já partiram de Lisboa em direção ao aeroporto de Barcelona, que entretanto foi reaberto.

Segundo fonte da Presidência da República, os aviões partiram para Espanha assim que foi dada indicação da reabertura do aeroporto de Barcelona, que tinha sido encerrado esta manhã devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia.

A chegada do chefe de Estado a Barcelona deverá acontecer por volta da hora do jantar, embarcando logo de seguida no Falcon que o irá transportar para Lisboa, numa viagem que terá uma duração de cerca de hora e meia.

A restante comitiva, que integra perto de uma centena de pessoas, entre os quais 35 empresários, 23 jornalistas, membros do Protocolo de Estado, da Casa Civil do Presidente, e outros convidados, deverá chegar a Barcelona um pouco mais tarde.

Por isso, a sua partida no C-130 da Força Aérea não deverá acontecer antes das 22:00, com chegada prevista a Lisboa cerca de duas horas depois.

O chefe de Estado partiu de carro às 08:10 locais (07:10 em Lisboa) de Estrasburgo, cidade francesa onde chegou no sábado ao início da noite, depois de uma viagem automóvel de 600 quilómetros desde Praga, onde ficou retido na sexta feira devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia.

A restante comitiva está a fazer o mesmo percurso que o Presidente da República, mas dividida por três autocarros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.