Autor: Lusa / AO online
A comissão de inquérito, criada pela própria Eurostar após as avarias que deixaram bloqueados mais de 2000 passageiros no túnel sob o Canal da Mancha, na noite de 18 para 19 de Dezembro, concluiu que os «comboios da Eurostar não foram suficientemente preparados para suportar as condições invernais e que os procedimentos de manutenção devem ser revistos».
Apesar de considerar que a retirada dos passageiros decorreu «de modo seguro e eficaz», a comissão afirmou que os planos de emergência para ajudar os passageiros em caso de acidente «eram insuficientes» e que «os dispositivos de informação nas estações, através dos centros de informações por telefone e no sítio na Internet não eram satisfatórios».
Apesar de considerar que a retirada dos passageiros decorreu «de modo seguro e eficaz», a comissão afirmou que os planos de emergência para ajudar os passageiros em caso de acidente «eram insuficientes» e que «os dispositivos de informação nas estações, através dos centros de informações por telefone e no sítio na Internet não eram satisfatórios».