Euro cai face ao dólar

Euro cai face ao dólar

 

Lusa/AO online   Economia   23 de Fev de 2015, 17:23

O euro caiu esta segunda-feira face ao dólar, uma desvalorização atribuída pelos analistas à Grécia, numa altura em que as atenções se viram para as intervenções que a presidente da Reserva Federal (Fed) fará no Congresso norte-americano.

 

Às 18:11 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1333 dólares quando na sexta-feira à mesma hora negociava a 1,1410 dólares.

"Após o acordo de sexta-feira, a Grécia influenciou o mercado de divisas", segundo o analista Ulrich Leuchtmann, citado pela Efe.

Leuchtmann considerou que apesar de o governo da Grécia ainda não ter apresentado a lista de reformas que tenciona fazer, não se prevê que as negociações em curso para prolongar por quatro meses o financiamento ao país fracassem.

"O mercado vira-se agora para a política monetária da Fed" e estará atento à comparência da presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, no Senado na terça-feira, acrescentou.

Os dados do mercado imobiliário norte-americano divulgados hoje foram mais fracos do que o previsto e travaram a queda do euro.

A venda de casas usadas nos Estados Unidos caiu 4,9% em janeiro, o ritmo de venda mais baixo desde abril passado, ficando a um ritmo anual de 4,82 milhões de unidades.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.