Estudantes invadiram reitoria de Coimbra durante cerca de meia hora

Estudantes invadiram reitoria de Coimbra durante cerca de meia hora

 

Lusa/AO online   Nacional   22 de Nov de 2012, 15:31

Os estudantes do Conselho das Repúblicas da Universidade de Coimbra invadiram esta quinta-feira à tarde a Reitoria durante cerca de meia hora, durante um protesto contra o próximo Orçamento.

Cerca das 17:00, 300 estudantes do ensino superior estavam concentrados, no pátio das escolas da Universidade de Coimbra, num protesto, iniciado às 14:30 locais, contra o Orçamento do Estado para o próximo ano, constatou a agência Lusa.

A iniciativa dos estudantes de Coimbra integra-se numa jornada de luta nacional, a que algumas das principais associações académicas do país decidiram não aderir.

Cerca das 16:00, parte dos estudantes que se concentravam no pátio das escolas da Universidade de Coimbra, subiu a escadaria, começou a bater nas portas, tendo conseguido entrar no edifício da reitoria.

Os estudantes subiram ao primeiro piso, com o grupo da frente a carregar um caixão que simboliza a morte do Ensino Superior e a exigir a presença do reitor, que se encontra reunido com o presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra e com representantes dos núcleos de estudantes das diversas faculdades.

Um dos estudantes disse que o grupo voltará à reitoria caso o reitor não vá falar com eles.

"Se não falarem connosco vamos aí acima e deitamos as portas abaixo porque elas abrem facilmente ao pontapé", gritou um dos manifestantes.

O grupo que forçou a entrada na reitoria escusou-se a prestar declarações à comunicação social.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.