Estreia de "Fantasia para Guitarra e Orquestra" assinala Dia Mundial da Música

Estreia de "Fantasia para Guitarra e Orquestra" assinala Dia Mundial da Música

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   30 de Set de 2014, 12:32

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove quarta-feira, pelas 21h30, a realização de um concerto no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, comemorativo do Dia Mundial da Música.

 

 

O espetáculo, com a duração de cerca de 60 minutos, conta com a participação do solista Ruben Bettencourt e da Orquestra do Conservatório Regional de Ponta Delgada, dirigida pelo maestro Antero Ávila.

O programa do concerto, que integra a Temporada Artística 2014, é constituído por quatro obras, entre as quais se destaca a estreia de “Fantasia para Guitarra e Orquestra de Cordas”, da autoria de Antero Ávila, dedicada a Ruben Bettencourt, com cinco andamentos que contrastam em estilo, fazendo uma viagem por vários quadros, uns mais pessoais, outros mais exóticos.

As restantes peças do programa são "Three Forest Paintings” (I – The Old Oak; II – Snowdrop; III – Dance of the Forest Ghosts), de Konstantin Vassiliev, “Noon”, de Janko Raseta, Sonata (I – Allegro Moderato; II – Minueto; III – Pavana Triste; IV – Final: Allegro con Brio), de Antonio José, e o Concerto n.º1, op.99 em Ré Maior para Guitarra e Orquestra, de Mario Castelnuovo-Tedesco.

Ruben Bettencourt é considerado por muitos críticos como um dos melhores guitarristas clássicos da sua geração, destacando-se os seus concertos pelas emoções que proporciona ao público, primando sempre pela elegância e espontaneidade. 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.