Estreia de "Cortejar a Ilha" no Teatro Micaelense

Estreia de "Cortejar a Ilha" no Teatro Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   8 de Jun de 2015, 11:20

Esta terça-feira, dia 9 de junho, o Teatro Micaelense acolhe a estreia de "Cortejar a Ilha", um filme de Nelson Cabral.

Em “Cortejar a Ilha”, um viajante chega num navio cruzeiro a São Miguel para uma escala de meia dúzia de horas. Não optando por ocupar esse tempo num passeio em grupo pela ilha, acaba por, depois de tentar tomar um breve capuccino num mítico bar da cidade portuária, ser seduzido a, em alternativa, fazer uma viagem num enquadramento eminentemente surrealista: um livro em branco que o faz descobrir a Ilha - matéria real e protagonista do seu dia - e ver-se incluído num poema a várias cores.

Com argumento e realização de Nelson Cabral, “Cortejar a Ilha” conta ainda com cinematografia de Fernando Resendes, direção musical de Marco Torre e texto de Renata Correia Botelho.

Nelson Cabral nasceu em Ponta Delgada, em 1973. Concluiu, em 1997, o Curso de Teatro - ramo Ator - da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto. Desde então, tem trabalhado como ator em companhias como: Teatro da Garagem, Teatro da Cornucópia, Artistas Unidos, Cassefaz, Escola de Mulheres, Seiva Trupe, Chapitô, entre outras, assim como em inúmeros projetos independentes. Tem, paralelamente, participado em cinema, séries e telenovelas. Nos Açores, tem dirigido trabalhos com a ArtePalco, Grupo de Teatro Muitieramá e Despe-Te-Que-Suas, para além de inúmeras ações de formação no âmbito das artes cénicas.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.