Política

Eleição de delegados ao Congresso Regional da JSD divide candidatos

Eleição de delegados ao Congresso Regional da JSD divide candidatos

 

Lusa/AO online   Regional   31 de Ago de 2010, 15:20

A candidatura de Alexandre Gaudêncio à presidência da JSD/Açores reclamou esta terça-feira vitória na eleição dos delegados ao próximo congresso desta organização regional de juventude nas ilhas de São Miguel e da Terceira.
Em S. Miguel, esta candidatura anunciou ter conseguido 57,5 por cento dos votos, o que lhe permitiu eleger 20 dos 34 delegados que estarão no congresso em representação desta ilha.

Na Terceira, a candidatura de Alexandre Gaudêncio reclamou uma vitória com 80 por cento dos votos, o que representa a eleição de cinco dos seis delegados desta ilha ao congresso.

Alexandre Gaudêncio, actual vice-presidente da JSD/Açores, disputa a liderança desta organização política de juventude com o actual presidente, Cláudio Almeida, que rejeitou os dados relativos aos resultados eleitorais em S. Miguel.

Cláudio Almeida reclamou vitória em todos os concelhos desta ilha, excepto em Vila Franca do Campo e Ribeira Grande, adiantando que a eleição dos delegados em Vila Franca do Campo foi impugnada pela sua candidatura, aguardando-se ainda uma decisão dos órgãos competentes.

Relativamente à eleição de delegados na Terceira, a candidatura de Cláudio Almeida confirmou a vitória da lista adversária, mas frisou ter vencido em todas as restantes ilhas dos Açores, onde foi a única candidatura a apresentar listas.

O Congresso da JSD/Açores realiza-se entre 10 e 12 de Setembro, em Ponta Delgada.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.