EFTA com dívida de milhões à autarquia da Ribeira Grande

EFTA com dívida de milhões à autarquia da Ribeira Grande

 

Luís Pedro Silva   Regional   28 de Fev de 2010, 14:30

O Fundo EFTA, responsável pelo financiamento do projecto “Velhos Guetos – Novas Centralidades” em Rabo de Peixe, está a dever cerca de 5,6 milhões de euros à Câmara Municipal da Ribeira Grande, segundo afirmou Ricardo Silva, presidente da autarquia ao Açoriano Oriental.
No entanto, segundo o vereador eleito pelo PSD, Filomeno Gouveia, a dívida do Fundo EFTA à autarquia é de 6,9 milhões, de acordo com o Controlo Orçamental de Receita, fornecido ao vereador pela autarquia, a 13 de Janeiro.

O projecto “Velhos Guetos – Novas Centralidades” consistiu num investimento de 23 milhões de euros em obras realizadas na Vila de Rabo de Peixe, financiadas em 85 por cento pelo Instrumento Financeiro do Espaço Económico Europeu (fundos EFTA) e 15 por cento pelo Governo da República. As razões para a existência desta dívida não foram divulgadas pelo presidente da autarquia da Ribeira Grande, que remete explicações para uma conferência de imprensa, a realizar durante a próxima semana.

Segundo informações recolhidas, Ricardo Silva já se reuniu com a embaixadora da Noruega - país responsável pela maior parte do financiamento deste projecto em Rabo de Peixe, e também com o responsável do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), representante do Governo da República.

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de Domingo,
Dia 28 de Fevereiro de 2010


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.