Eleições FPF

É possível regulamentar diminuição de estrangeiros

 É possível regulamentar diminuição de estrangeiros

 

Lusa/Aonline   Futebol   28 de Nov de 2011, 08:12

Fernando Gomes, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), admitiu, em entrevista à agência Lusa, que poderá criar regulamentos para diminuir o número de estrangeiros nas equipas portuguesas.

“É possível essa regulamentação, compaginando sempre dois interesses: por um lado, o alargamento da prática aos jogadores portugueses, mas, por outro, salvaguardar a capacidade competitiva das equipas que participam nas competições europeias, que é fundamental para a afirmação do futebol português”, referiu.

O atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional aposta num “reforço claro na formação e na valorização do jogador português”, que “passa claramente pela alteração dos quadros competitivos para dar espaço de competição aos jogadores jovens, nomeadamente, entre a faixa etária dos 19 aos 23 anos”.

“Redução do número de estrangeiros nos diversos escalões, para abrir um maior leque de oportunidades para que o jogador português possa ter uma participação mais ativa e fomentando a prática do futebol, alargando a base da pirâmide, que é fundamental, para que através da quantidade, possamos ter uma maior qualidade”, afirmou.

Integrada na sua lista, com um cargo de direção, está Mónica Jorge, atual selecionadora de futebol feminino, e Fernando Gomes garante que “não vai haver sobreposição de cargos”, pelo que, se for eleito, “terá de ser encontrada uma alternativa para a seleção nacional feminina”.

“A Mónica Jorge é uma profunda conhecedora do futebol feminino e acreditamos plenamente que ela será capaz de desenvolver um plano de desenvolvimento do futebol feminino, que leve o número atual de praticantes a crescer de forma sustentada e muito rápida”, frisou.

Fernando Gomes anunciou ainda “uma aposta muito forte no futsal”, com a presença de Pedro Dias na sua lista, com o objetivo de “tornar o futsal na modalidade de pavilhão mais praticada em Portugal”, adiando uma decisão sobre a continuidade de Jorge Braz como selecionador.

As eleições na FPF, nas quais Fernando Gomes concorre contra Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, estão marcadas para 10 de dezembro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.