União Europeia

Durão Barroso debate combate à pobreza com organizações laicas


 

Lusa/AO online   Internacional   15 de Out de 2010, 18:23

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, reuniu-se esta sexta-feira, em Bruxelas, com cerca de organizações filosóficas e laicas de 11 Estados-membros, incluindo o Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), António Reis.
No encontro, que teve como tema o combate à pobreza e exclusão social na União Europeia (UE), estiveram ainda presentes os presidentes do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e do Parlamento Europeu, Jerzy Busek.

“Não podemos ignorar a pobreza e a exclusão social na UE. A força da nossa união é e será medida pelo modo como ajudamos os mais vulneráveis”, disse José Manuel Durão Barroso, em conferência de imprensa, no final da reunião.

O líder do executivo comunitário salientou ainda que um dos objectivos da UE é o de promover “o crescimento inclusivo e a economia social de mercado”.

“O encontro de hoje foi uma grande oportunidade para mobilizar todos os sectores da sociedade, incluindo organizações filosóficas e não-confessionais”, considerou.

No encontro estiveram presentes cerca de 20 representantes de organizações filosóficas e não-confessionais de 11 Estados-membros: Alemanha, Bélgica, Espanha, Luxemburgo, França, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido e Roménia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.