Direção Regional da Cultura promove oficina "O fantoche que ajuda a crescer"

Direção Regional da Cultura promove oficina "O fantoche que ajuda a crescer"

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   13 de Out de 2015, 18:19

A Direção Regional da Cultura promove, de 26 a 29 de outubro, na Biblioteca Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, a realização da primeira oficina para educadores de infância, no âmbito do projeto "O fantoche que ajuda a crescer".

Segundo nota do GACS, esta iniciativa, inspirada na obra homónima de Isabel Alves Costa e Filipa Baganha, pretende dar a conhecer o potencial humano que uma marioneta pode operar numa sala de jardim de infância, desde que investida do afeto do seu criador e enquadrada numa lógica de relacionamento a longo prazo, tornando-se o amigo que desejamos conhecer, que nos aproxima do maravilhoso, que nos exacerba a atitude animista, a imaginação e a empatia.

Apesar da prioridade atribuída a educadores de infância, podem candidatar-se a participar outros agentes educativos que tenham crianças em idade pré-escolar à sua guarda.

Esta atividade é apoiada pela Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Tomaz Borba Vieira, e pela Escola Secundária da Lagoa, que assume as funções de entidade formadora.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.