Açoriano Oriental
Dezassete barras fechadas e seis condicionadas devido à agitação marítima

Dezassete barras do continente e Açores estão esta quinta-feira fechadas a toda a navegação e outras seis estão condicionadas devido à agitação marítima forte, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Dezassete barras fechadas e seis condicionadas devido à agitação marítima

Autor: Lusa/AO online

Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, São Martinho, Ericeira, Lagos, Alvor, Albufeira, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António e a das ilhas das Flores e do Corvo nos Açores.

As barras de Portimão, Aveiro e da Figueira da Foz estão apenas fechadas a embarcações de calado inferior a 35 metros.

A Marinha indica ainda que as barras marítimas de Sesimbra e Setúbal estão fechadas apenas a embarcações de calado inferior a 11 metros e a de Viana do Castelo a embarcações com 30 com menos de 30 metros.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo os distritos de Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e a Madeira até sábado.

O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de sudoeste com 03 a 04 metros aumentando para 4 a 5 metros a partir da tarde, sendo 2,5 a 3,5 metros a norte do cabo Mondego.

Na costa sul, prevê-se ondas de sudoeste com 04 a 05 metros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados